Seguidores

sábado, 19 de junho de 2010

Pasteis de bacalhau ( aproveitando as sobras)

Vamos aproveitar?? sobras de bacalhau? que tal una pastelinhos, bem a moda do nosso País? ficam bem bons e ajudam a poupar um pouquinho.

Pastéis de bacalhau;-
Bacalhau, batatas cozidas, cebola picadínha,salsa laminada fininha,ovos, sal, pimenta q.b.
Preparação:-
reduza as batatas cozidas a puré, limpe o bacalhau de peles e espinhas, e junte-o ao puré de batata, junte a cebola muito picadinha, o alho em pó, e a pimnta q.b. . Acrescente os ovos devagarinho mexendo bem entre cada adiccão até obter uma massa homogenia, que se possa trabalhar. Com duas colheres, molde os pastéis e frite em oléo bem quente. Escorra-os sobre papel absorvente, e reserve em local quente. Tem dificuldade em fazer com as duas colheres? faça bolinhas moldadas com a mão.

Dicas:-
a quem faça os pasteis com as claras em castelo(neve) para ficarem mais fofinhos,para desfiar o bacalhau e ficar fio a fio , desfaça-o colocando dentro de um pano bem limpinho, fazer uma espécie de boneca e rodar com ela sobre uma mesa, vai ficar todo parece fios de seda, depois de fritos ao abrir os pasteis ficam muito bonitinhos.Acompanhe com uma boa salada, ou com arroz de feijão ou tomate.

Arroz de tomate:-
Faça um refogadinho com a azeite, cebola, alho picado , 1 folha de loureiro. Junte o tomate picado, e limpo e refogue um pouco mais. Junte o arroz e deixe fritar, acrescente água a ferver tempere com sal a gosto e cozinhe em lume brando, no final junte 1 colherzinha de vinagre mexa bem e sirva com os pasteis de bacalhau. enfeite com um ramo de salsa.

Dica. pode fazer o arroz,juntando ao tomate uma colher pequena de massa de pimentão, dá-lhe um toque muito especial, ou se não aprecia arroz de tomate pode fazer, só com massa de pimentão, ou outro que mais lhe agradar.

Bom apetite amigas, e bom fim de semana. bjão

Sem comentários: