Seguidores

terça-feira, 1 de junho de 2010

Salada de massa com atum e maionese de hortelã

Ingredientes.-
água, sal, oléo, 300gr de pene ou macaronete cortado, 1 pimento vermelho ou laranja, 1 pepino, 1 lata grande (380gr)de atum em água ou oleó vegetal, azeitonas pretas descaroçadas, 4 colheres de sopa de maionese , 1 iogurte natural,1 colher ( de sobremesa) de vinagre, hortelã fresca, pimenta preta q.b.

Preparação:-
Ponha um tacho ao lume com água temperada de sal.
quando ferver introduza a massa e deixe cozer al dente. Entretanto lave o pimento, corte-o em tiras largas e limpe-os muito bem de sementes e peles brancas. Corte depois as tiras em losangos.
Lave o pepino e abra-o ao meio a todo o cumprimento e em seguida corte-o em fatias.
escorra o atum e desfaça-o em lascas grandes para dentro de uma saladeira .junte um punhada ( uma mão cheia) de azeitonas de preferencia pretas, descaroçadas, o pepino e o pimento.
misture a maionese com o iogurte, junte o vinagre e algumas folhas de hortelã bem picadas. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve no frigorifico ( frizer).
Quando a massa estiver cozida, escorra-a para um coador debaixo de água fria corrente até ficar completamente fria. regue com um pouco de oléo, maxendo sempre para envolver a massa. Deite-a na saladeira e misture todos os ingredientes preparados. Reserve no frigorifico (frizer).
Na altura de servir junte o molho, misture bem, e enfeite com folhas de hortelã frescas.

Nesta calor que agora parece ter chegado, sabe muito bem uma saladinha fresca, e esta pode ficar pronta de vespera, e quando se vem da praia, é ´so juntar o molho.
e ir para mesa muito práctica.


Amanhã logo veremos do que iremos falar, até lá muito amor e luz em vossas vidas.

Sem comentários: