Seguidores

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Já faltam poucas ervas aromaticas, das mais usadas

Oregãos:-
As folhas secas ou moidas são muito utilizadas em pratos, de carne, legumes, saladas, molhos, caracões.

Pimenta:-
A pimenta branca. tal como a pimenta-preta, o coração do grão, é comercializado em grão ou moida, utiliza-se na maioria dos pratos, molhos, bem como saladas.

Salsa-
Utilizam-se as folhas, e os caules frescos ou secos, que conferem um sabor suave a qualquer prato, salgado, cozinhado ou crú, usam-se ainda para decorar.

sálvia:-
As folhas frecas ou secas são esmagadas ou moidas, têm um sabor forte ligeiramente amargo. A sálvia é utilizada em pratos de carne especialmente de porco caça e aves.

Segurelha:-
Tem um sabor ligeiramente apimentado. Utiliza-se as folhas inteiras ou moidas em pratos de ovos, feijão, molhos de tomate,e especialmenta na sopa de feijão verde (vagem).

Tomilho:-
O sabor forte e aromatico do tomilho é muito apreciado em pratos de carne e aves,sopas, recheios, e molhos para saladas com cenouras, cebolas e cogumelos. Utilzam-se as folhas secas ou frescas moidas

E por agora não vou maçar mais com ervas aromaticas, penso que vos falei das mais usadas, na cozinha. Penso voltar a falar outra vez de ervas mas desta vez, de como usa-las, em pequenos males, elas tabém ajudam nesse aspecto.

Deixo-vos até amanhã, e que tenham sempre muito amor e luz em vossas vidas

1 comentário:

✿MIUÍKA✿ disse...

Obrigada amiga,gostei de ver o tema "ervas",acho muito útil e vamos todas gostar,é um tema muito actual.
Um grande beijinho...Miuíka