Seguidores

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Paté a moda do campo

Ingredientes.-
1,5 de frango,350gr de carne de porco / parte da barriga) 350gr de toucinho entremeado fresco, 1 cebola, 3 colheres( de sopa) de estragão picado, 2 dentes de alho, 5 colheres ( de sopa) de brandy, 2 colheres( de sopa) de vinho branco 1 ovo,sale pimenta em grão q.b.

Para a cobertura 12gr de geleia de aspic em pó, 3 dl de água.

Preparação.-
Desosse o frango, corte em pedaços, e limpe de peles e gorduras. Retirea pele e os ossos á carne de porco,assim como o courato ao toucinho. Corte as duas carnes em tirase pique-as grosseiramente com a cebola e frango.
Misture ao preparado anterior, o estrgão os alhos esmagados o brandy, o vinho, o ovo, sal e a pimenta preta a gosto.Envolva tudo muito bem.
2º.Deite a mistura para um tabuleiro retangular presionando-a bem.Tape a superficie do paté com papel vegetal. Leve ao forno em banho maria de 90 minutos a 2 horas aproximadamente o paté dever-se-a descolar das paredes do tabuleiro. Mantenha o tabuleiro para receber o vapor que ainda se liberta coloque um cartão sobre o papel vegetal, e diponha um peso em cima ,para que o papel fique bem colado ao paté, á medida que arrefece.

2º. faça a cobertura. Dissolva o aspic na água a ferver. Deixe arrefecer até obter a consistencia de xarope. Verta sobre o paté e leve ao frigorifico ( frizer no Brasil) para solidificar. Sirva decorado com rodelas de laranja e folhas de louro e bagas de zimbro. Pode coservar-se até uma semana no frio.

Se quiserem congelar, este paté , embrulhe-o em papel de aluminio depois de senformar. Conserva-se durante mais de 6 meses. Para o servir basta descongelar á temperatura ambiente e, de seguida fazer a cobertura de aspic.

Espero que gostem e bom apetite, servido com uma salada verde, ou mista faz uma refeição leve muito apreciada, ou como entrada con tostinhas ou pão caseiro.

Por agora deixo um beijo para todas. bom apetite.

Sem comentários: