Seguidores

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tarte Deliciosa

250gr de farinha, 150 gr de margarina,1 ovo, 0,5dl de água, sal q.b.

Para o recheio:-
                       150gr de camarões grandes congelados, 2 filetes de pescada ( + ou - 100gr), 1 cebola, 2 colheres de sopa de azeite, 30gr margarina, 7,5 dl leite, 2 colheres de sopa de farinha ( cheias),1 colher de chá de salsa picada, 50gr de pinhões, pimenta, q.b.Pinhões q.b.

Preparação.-
 Deite a farinha numa tigela, junte-lhe uma pitada de sal e margarina, cortada em bocadinhos.
Trabalhe em areia, com as pontas dos dedos. Adicione o ovo e a água morna ( pouco quente) e amasse até conseguir moldar uma  bola. Embrulhe em pelicula aderente e deixe repousar pelo menos 30 minutos na parte inferior do frigorifico ( Freezer)
 Leve ao lume um tacho com água temperada com sal e, quando ferver introduza os camarões congelados
deixe cozer durante durante cerca de 3 ou 4 minutos.
Retire os camarões com uma escumadeira e introduza na mesma água os filetes de pescada.
Deixe cozer cerca de 10 minutos. Escorra e reserve. Entretanto, descasque e retire as cabeças aos camarões.
Descasque a cebola e pique a cebola e leve a alourar no azeite até ficar translucida. Junte as cabeças e as cascas dos camarões e deixe refogar um pouco. Adicione cerca de 2,5dl de caldo da cozedura das camarões e do peixe e deixe ferver suavemente durante 10 a 15 minutos. Coe através de um passador pressionando com uma colher de pau para largarem todo o seu suco
Derreta a margarina , polvilhe com a farinha e misture bem. Junte o leite e o caldo dos camarões, mexendo sempre de maneira a não criar gromos,Tempere com pimenta a gosto e rectifique o sal, se necessario.
Deixe engrossar, mexendo sempre. junte a salsa picada, os camarões cortados aos pedaços, e o peixe em lascas. Misture bem,
Estenda a massa de tarte e forre com ela uma forma . Pique o fundo com um garfo, e coza em forno moderado. durante cerca de 10 minutos.

Deite o recheio, na forma de tarte , polvilhe com os pinhoes que já deve ter corado numa frigideira anti-aderente sobre fogo moderado, e leve de novo ao forno para dourarem a superfície

Sugestão:-
                Sirva como prato único acompanhado de uma salada, arroz branco ou legumes.

2 comentários:

Lu Nogfer disse...

Ola

Tbm vi seu espaço pela primeira vez e fui gostando!
Sou de comer pouquissimo porem gosto de comer bem e ontem mesmo ja experimentei uma de suas delicias e adorei!rs

Mt obrigada pela sua visita carinhosa la no ATITUDE que é um espaço compartilhado mas qdo quiser conhecer meu cantinho pessoal vc sera muito bem vinda la tambem!
wwwlufaima.blogspot.com

Abraço carinhoso

Lu Nogfer disse...

corsertando rs

wwwlufatima.blogspot.com