Seguidores

domingo, 18 de março de 2012

O meu arroz de peixe

Hoje estou a voltar, depois de um tempo, em que minha cabeça andou a cento e cem, ou seja sem cabeça para nada, aqui estou eu.
E vou começar por vos dizer que agora penso que será para ficar , sem nada que me tire do meu cantinho.
A vida é o que é, e pronto.
Aqui as coisas, em Portugal estão difíceis para todos, então me lembrei de vos trazer um arroz, de peixe  que fica maravilhoso( sou suspeita, nê?) e muito simples.
começo por cozer o peixe e aproveitar a agua da cozedura , que filtro por uma passador de rede fininha para não levar nada.
Coloco numa panela, um ramo de cheiros ( coentros, um pouco de alho francês a parte verde,uma folha de loureiro,uma cebola com casca bem lavada,uns dentes de alho) um pouco de pimenta em grão, deixo ferver um pouco, e depois junto o peixe, modo geral pescada ( mar lusa) .
Noutro tacho, coloco uma cebola picadinha, e um pouco de azeite, e levo ao lume até a cebola estar  frita, e (um dente ou dois de alho, que deixo inteiro, para depois a retirar) mas não escura, junto um pouco de  pimento vermelho partido aos cubos , pequenos, e um tomate bem maduro, na falta dele pode colocar de lata ou calda, eu muitas vezes utilizo massa de pimentão vermelho, e deixa cozinhar mais um pouco, devagarinho para os sabores se juntarem,vai acrescentando a agua em que cozeu o peixe.
Entretanto vai desfiar e partir o peixe aos bocadinhos para depois o juntar ao arroz.
 se não tiver caldo que chegue coloque um pouco de agua. Coloca o arroz a cozer, e quando estiver em mais de meia cozedura junta um pouco de mariscada, desses que se vendem ao kilo, e são( miolos de berbigão, mexilhão,camarões pequenos e pouco mais) deixa acabar de cozer, coloca o peixe já pronto , um pouco de coentros picados por cima, e sirva. Se gostar coloque um pouco de piri piri, que lhe dá um gostinho especial.
è simples e fica , quanto a mim delicioso, pode fazer só com peixe, também fica bom, ou então com as migas de bacalhau ( bacalhau desfiado que se vende em pequenas embalagens, bem mais económico)

Hoje não tenho foto mas prometo que irei fazer muito em breve e vou colocar as fotos.

Sem comentários: