Seguidores

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O bolo de Chocolate da Yola

Neste tempo de frio, sim, sim aqui está frio sim senhor.
Nada com um bolinho , ao lanche com um café, da nespress, sou super fã, mas os de embalagens castanho escuro, e se lhe deitar um pouquinho de chantyli, ou nata amigo, nem vos digo nem vos conto.
 como gosto pouco de coisas  complicadas , e o minha amiga Yola, tem cá um bolinho de chocolate... daqueles que eu amo, mas... só posso provar... senão estou lixada.

 Leva 4 ovos inteiros , mais 2 gemas, 5 colheres de sopa de açúcar amarelo, 5 colheres (iguais) de maizena, 1 colher chá de fermento, 2 tabletes de chocolate negro, 1 pac de natas mais 3 colheres de chocolate em pó

Super fácil,(diz ela) ! tablete e meia de   chocolate a derreter com a manteiga 1 colher, entretanto já partiu os ovos e os misturou, misturou sim  com o açúcar  vá misturando a farinha e o chocolate alternadamente, depois de tudo bem misturado, até obter um creme cremoso,  leve a cozer numa forma sem buraco, num forno a 180º  por 15 a 20 minutos. Faça o teste do palito quando sair seco esta óptimo. Deixe arrefecer.
entretanto num bocado da tablete que deixou metade de uma, leve a banho maria a derreter com o pacote de natas, faz o creme com o que se barra o bolo.
Fica assim meio húmido, é de comer e chorar por mais, pelo menos eu, que só posso provar, estou feita com este pessoal rsrsrsrs
 e

3 comentários:

Maria Célia disse...

Ei Lurdes
Gosto deste seu jeito de escrever, apesar de que muitas vezes fico sem entender um monte de palavras e expressões.
Este bolo deve ser um estouro.
bjos

CARLA FABIANE... disse...

huuuuummmm!
deve ser boooooommm!

Unknown disse...

Ola, convido-te a participares no meu passatempo.
bj