Seguidores

sábado, 3 de julho de 2010

Talvez interesse

Tenho um livro há alguns anos que nos fala no vinagre de Sidra, do autor Emily Thacker acho que tem coisa, bastante úteis por isso vou dividir um pouco convosco.

O vinagre de Sidra contém as características Saudáveis das maçãs, concentrado numa colher de chá de liquido dourado e é rico em aminoácidos essenciais e enzimas muito salutares.Não é portanto de admirar que algumas pessoas tenham afirmado que este depósito natural de vitaminas e minerais cura quase todos os males que afligem a humanidade- até mesmo prolonga a vida e a juventude.
Lembre-se que se trata apenas de remédios caseiros e não de curas cientificamente comprovadas)

Beber um copo de água com uma colher de chá de vinagre de sidra antes de cada refeição é muito benéfico para a memória.

Um gargarejo com vinagre pode aliviar as dores de garganta.Faça gargarejos com um copo de água ao qual adicionou um colher de chá de vinagre de sidra. Repita tantas vezes quantas forem necessárias.Deste moda também estara a fazer uma boa limpeza da boca.

Acalme a tosse seca à noite, salpicando a fronha da almofada com vinagre de sidra.

Uma pequena quantidade de vinagre de sidra, tomada diaríamente mantém o tracto urinário são e ácido, diminuindo a possibilidade de infecções nos rins ou na bexiga.

O melhor tónico para os pés é andar para a frente e para traz, na banheira, com os tornozelos submersos em água à qual foi adicionada 1/2 chavena de vinagre de sidra.Faça estes movimentos durante 5 minutos logo pela manhã e a noite, antes de ir para a cama. Os pés quentes e doridos
ficam repousados e confortáveis.

Se o prurido e a pele descamada do pé- de- atleta o incomodam. embeba as peúgas ou as meias em água com vinagre de sidra. Misture 1 parte de vinagre com 5 partes de água e deixe-as ficar de molho durante 30 minutos antes de as lavar como habitualmente.

Este livro tem montes de informação das propriedades do vinagre. achei graça e dividi, talvez seja útil.Bj

3 comentários:

Helia Roberto disse...

Que belas dicas,como se chama o livro? è que por aqui ando cada vez mais adepta dos remedios caseiros. Estas são umas belas dicas.Bjs

Kristianna disse...

Obrigada minha querida por partilhar!
Ja me tinham dito que este vinagre era muito bom, e que deviamos beber um copo de agua com vinagre de sidra, mas nao sabia os beneficios!
Boas dicas!!
Beijinhos muito grandes!

Annie disse...

Lurdes gracias por compartir, muy interesante.
Besos.
Annie