Seguidores

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sardinhas


Como estamos na epoca das sardinhas , lembrei-me de vos dar uma receita muito antiga segundo me contaram, e muito simples.
Lave e tire a tripa e as escamas as sardinhas, ponha um pouco de sal. ( se lhe der jeito, Pode ainda, abri-las e tirar-lhe as espinhas todas.) Eu faço das duas maneiras depende do tempo e disposição.
De seguida coloque-as num tacho de preferência de barro, e vai colocar em camadas alternados com alhos, descascados e partidos em laminas, vai colocando até acabar as sardinhas.
Rega generosamente com vinagre, uma folha de loureiro, um pouco de picante , depende do gosto.
Leva a cozer com o tacho tapado em lume muito brando, deixe cozer .
A parte coza batatas, e sirva com as sardinhas.
Tempere com o próprio molho ou com azeite tudo depende do seu gosto.

Foi em Campo de Jalles, á muitos anos atrás, que uma simpática Senhora idosa me ensinou, esta receita e onde comi pela primeira vez, e gosto de a fazer de vez em quando,

4 comentários:

Annie disse...

Lurdes esta receta es exquisita y me dan muchas ganas de probarlas. La comida portuguesa es tán rica.
Besos y que tenga un hermoso fin de semana.
Annie

♪ Sil disse...

To adorandooooooooooo TUDOOOOO aqui.

Me senti e me sinto em casa!

Um beijo, minha querida!

Isha Shiri disse...

Hello,
Os doces de bichinhos são lindos!

Além de todos os pratos deliciosos que mostra como fazer, você parece muito carinhosa com a sua cozinha.

Nós te agradecemos a vista no Blog Yeladim* (Crianças*).

Te desejo a paz e sucesso.
Adelle

LUCIA HELENA LOPES DE AZEVEDO disse...

"Só por amor, escolhe teu destino!... A tua vida merece ser ungida pelas chances deste sentimento único e total." ... acabei de postar... vale a pena conferir ... bj de boa semana ... **£ú®