Seguidores

terça-feira, 20 de julho de 2010

Salada de vegetais

Vai uma saladinha?!
Bem simples e refrescante, para estes dias de verão que mais parecem outono, pelo menos aqui na zona, que raiva, sempre este vento louco que parece querer levar tudo pelos ares.

Ingredientes:-
1 chávena de folhas de agrião, 1 chávena de feijão branco,100 gr de palmito, uma chávena de tomates cereja inteiros, 1/2 pimento amarelo picado em cubinhos, duas colheres de sopa de ervas aromáticas picadas, 1 colher de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de sumo de limão, 1/2 pé de acelga picado, sal qb.

Numa vasilha grande coloque os sete primeiros ingredientes, devidamente lavados , e o feijão cozido , Tempere com azeite e limão e sal.Misture bem e coloque em volta a acelga picada.

Esta e a receita original do livro viva melhor com cozinha saudavel.

Eu pessoalmente fiz algumas alterações pois aqui tenho dificuldade em arranjar, palmito que eu adoro.substitui por fiambre picado , queijo fresco ou requeijão. O sumo de limão muitos vezes troco por vinagre de sidra. Como não sou apreciadora de tomate cereja troco por outro que tenha a mão, os pimentos uso mais vermelhos, por serem mais ricos em vitamina C.

E por aqui me fico. continuação de boa semana. bj para todo o mundo.
















2 comentários:

LUCIA HELENA LOPES DE AZEVEDO disse...

"Amigo é alguém que está envolvido
com os nossos ideais
e serve de alavanca para que, juntos,
os realizemos."...hoje, 20 de julho é dia do amigo e tem uma homenagem prá vc lá no meu Blog... te espero... um bj... **£ú®

Helia Roberto disse...

que bela saladinha, parece deliciosa!!
Bjs