Seguidores

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Duas receitas para os dias mais frescos, ou frios.

Olá! queridas/os amigos depois desta ausência, venho dar-vos uma recitas que foi descobrir nas folhas de una revista já com bastante tempo, não vou dar o nome da mesma porque não sei,tenho o habito de retirar a folha das receitas as revistas velhas antes de as mandar para a reciclagem, é o caso desta, que me desculpem os autores.
São receitas muito saborosas porque já fiz ha tempo aqui para casa.

Pernil de porco com feijão encarnado.

Ingredientes:-
2,500kg de pernil de porco,uma pitada de piripiri,alho, cebola,molho inglês ,azeite, vinho branco, vinho do porto,alecrim, margarina, abóbora, couve lombarda, feijão cozido.

Preparação:-
Coloque o pernil numa panela de pressão e cubra com agua. Tempere com sal e cozinhe por 30 minutos.Escorra e transfira para um tabuleiro. Tempere com sal, pimenta alhos cortados em meia lua azeite e molho inglês, vinho branco e vinho do porto e alecrim q. b.
Leve ao forno por mais ou menos 40 minutos, regando com o próprio molho.
Corte a restante cebola em meias luas e refogue.Junte-lhe a abóbora cortada em pequemos cubo e tempere com sal. Tape e estufe durante alguns minutos. Adicione a couve cortada em Juliana e o feijão encarnado escorrido retifíque os temperos. Envolva bem e deixe cozer e apurar um pouco.

Eu acrescentei misturei todos os ingredientes e fiz uma calda e só depois temperei,a isto tudo juntei um caldo intensificador de sabor, dos muitos que existem no mercado pois valoriza, mais o prato. Nos dias frios sabe bem comidas fortes.



Pudim de Feijão Preto

Ingredientes:-
400gr de açúcar, 2dl água , 1 casca de limão, 1 lata pequena de feijão preto, 6 ovos,4 gemas, caramelo liquido q.b.

Preparação:-
Coloque o açúcar num tacho e junte-lhe a água e a casca de limão. Leve ao lume e deixe ferver um um pouco , até obter ponto de fio. Escorra o feijão e junte a calda da açúcar por dez minutos. Ligue o forno a 180 ºC e coloque um tabuleiro com água
Barre um a forma com caramelo e reserve. Retire o preparado do feijão do calor e triture e passe por um passador.Á parte misture os ovos com as gemas. Junte aos poucos ao feijão e mexa sempre. Verta na forma e coza em banho maria por 50 minutos.

A receita esta assim, mas eu trituro o feijão antes de ele ir ao açúcar, e só depois começo a fazer as junções, e diferença é que se tem de ter muito cuidado para não grudar ao fundo do tacho.

Boa semana bj para todos/as

2 comentários:

Kristianna disse...

Ola Armalu!!
Olhe o meu blog vai passar a ser privado, se gostar de continuar a visitar-nos, mande-me o seu contacto de de g-mail para qualquer post do meu blog, que eu nao o publicarei!!
Beijinhos grandes!!

Kristianna disse...

Desculpe, mande o seu contacto para kristiannazm@gmail.com, pois o blog ja esta privatizado.
beijinhos