Seguidores

domingo, 20 de junho de 2010

O meu arroz de feijão

Ingredientes:-
Bacon, chouriço de carne ( calabresa no Brasil), um pouco de massa de pimentão, cebola, alhos, salsa, feijão pré-cozido, arroz q.b.

Preparação:-
Pique muito bem o bacon e o chouriço, a cebola os alhos, e leve tudo a refogar levemente com um fio de azeite,quando estiver ao seu gosto, acrescente a massa de pimentão q.b. e deixe estufar por breves minutos, acrescente aos poucos a água da cozedura do feijão, deixe apurar e só depois junte a água necessária para cozer o arroz.

Dica:-
Se for destas pessoas que gosta de arroz malandrinho, ou prefere preparar com antecedência os fundos para concluir depois a refeição, é muito simples.
Prepare tudo como até juntar a água para cozer o arroz, coza o arroz como habitualmente, e no momento de servir junte, o arroz cozido ao fundo que já deve de estar a ferver deixando tomar gosto por breves segundos, só o tempo de tomar gosto. e sirva como lhe der mais jeito, seco ou malandrinho a escorregar do prato.
Eu prefiro este prato com feijão catarino ou vermelho.

Acompanhe com peixe frito ou carne, fica optímo com costelinha de porco ou com uma boa salada. Bom apetite

3 comentários:

LUCIA HELENA LOPES DE AZEVEDO disse...

Aqui nós chamamos esse prato de BAIÃO DE DOIS... meu marido chama de comida de cachorro... rs.
O inverno começa amanhã, mas meu BLOG já está de roupinha de frio... para comemorar esse inicio o texto é QUE A VIDA LHE BEIJE NA BOCA, mas que seu coração permaneca quentinho... boa semana prá vc... bj... **£ú®

armalu,blogspot.com disse...

Nem me passava pela cabeça tais nomes, mas esta giro, pode ser o que for mas fica muito gostoso. exprimenta. Já foi ver que a vida lhe beije na boca, achei um texto lindíssimo, parabéns Lu. Boa semana, e muito amor e luz em tua vida

Annie disse...

Armalu que rico esta este plato, muy sabroso, me gusta mucho.
Besos