Seguidores

sábado, 29 de maio de 2010

Uma vez mais falando de ervas aromaticas

Funcho:-
as suas sementes inteiras ou moidas, de sabor adoçicado, semelhantes ao anis, são utilizadas em molhos, pratos de peixe ( especialmente peixe cozido) e pratos com maçã.

Hortelã:-
As folhas frescas têm um sabor adoçicado que deixa uma sensação de frescura. Usada para temperar sopas ( em especial carne,)guisados, ervilhas e favas.

Louro:-
Utilizam-se as folhas, ( sem a nervura central) frescas ou secas em pratos de carne e frango, particularmente assados e guisados, em pratos de peixe, e legumes e em recheios de aves ou carnes.

Malaguetas :-
(Também conhecidas por gindungo ou piripiri)
As vagens utilizam-se, inteiras esmagadas ou moidas, conferindo sempre um sabor picante aos pratos que podem ser de sopa, pratos de carne,peixe ou marisco

Manjericão:-
As folhas frescas ou secas de sabor forte e aroma suave. É muito apreciado em pratos de tomate, e em molhos bem com em saladas e pratos de carne de borrego ou carneiro, acompanha espargos, feijão verde e bróculos.

Manjerona:-
As folhaas semelhantes a oregões utilizam-se frescas ou secas e moidas, em pratos de carne ( especialmente porco), ovos ,peixe queijo, legumes e da cozinha italiana.

Noz-moscada:-
As sementes grandes inteiras ou moidas são muito aromaticas e tem um sabor adocicado . Utilizada em molho branco, puré de batata, picados, e pratos de queijo.

Por agora fico por aqui depois volto a falar sobre ervas aromáticas, que tão uteís são, podendo ser utilizadas em deterimento do sal, que como todos sabemos tão perigoso é para a nossa saude, quando não usado com muita prodencia.

bl e muita luz e amor em vossas vidas.

1 comentário:

Crisinha Rocha disse...

Tenho que confessar que sou uma dona de casa meio deslechada, sabia que dava pra usar certos temperos em certos lugares, meis nem sabia nada sobre eles, rsrsrsrs, linda nesse end.. http://www.detalhesdeblog.blogspot.com
Tem uns assessorios bem legai pra blog, e templates e layouts, feitos por mim rsrsrs da uma olhada!!!