Seguidores

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Salada de chicoria com fiambre e massa

Ingredientes:-
750 gr de macedonia( pode ser congelada, como toda a gente já sabe macedonia é uma mistura de legumes cortados em pequenos cubos e e composta essencialmente de cenoura, nabo,feijão verde( vagens)ervilhas, mas pode também levar couves-de-bruxelase feijão branco ou ou outro depende do gosto)
sal,180gr de azeitonas recheadas, 175gr massa de conchas,1 cebola de preferencia nova,1 chicoria,100gr de qeijo fresco1/2 dl de natas, 2 dentes de alho, 4 colheres de sopa de vinagre, pickles a gosto,1 ramo de cebolinho, um fiozinho de azeite pimenta q.b.

Preparação- Coza os legumes (al dente) em água a ferver com um pouco de sal. Escorra e reserve.
2:- Corte o fiambre em tiras finas e as azeitomas em rodelas, coza a massa al dent em agua temperada com sal e o azeite. Descasque e pique a cebola, limpe e lave a chicoria e separe as astes
3:-Numa taça misture os legumes escorridos o fiambre, as azeitonas, a massa escorrida,a cebola ,e a chicoria.( pode substituir por alface)
4:-Numa tigela deite o queijo fresco passado por um passadorde rede, as natas e os alhos moidos. Misture com o vinagre. Bata o molho com varas de arame e adicione os pickes a cebola e o cebolinho picado. Tempere com sal e pimenta a gosto.Envolva com a salada, e aguarde 1 hora pouco mais ou menos antes de servir.Se quiser pode juntar outras carnes frias, ou até aproveitar alguma sobra de tenha en casa,por exemplo frango cozido ou assado etc.

É optima para os dias quentes de verão que se aproxima.
muita luz e amor em vossas vidas.

Sem comentários: