Seguidores

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Minestrone

Esta é consideradaa sopa clássica Italiana.O nome minestrone é muito antigo e é reservado as sopas de caldo espesso. Minestra designa as sopas de caldo ralo.

Ingredientes.-
1 chavena de feijão branco, 1 alho francês, 1 cebola média,2 hastes de aipo folhas de 20 pés de salsa,2 cenouras grandes,1 courgete média,4 colheres de sopa de azeite, 150g de tomate,1 batata grande, 1 litro de caldo de carne.

Molho de manjericão.-
1/2 chavena de azeite,1 ramo de manjericão, 2 dentes de alho, 6 nozes descascadas, 2 colheres de sopa de folhas de espinafres cozidos, 1 colher de manteiga,100gr de queijo parmesão ralado , 100gr de massa italiana, sal e pimenta q.b.

Preparação:-
Coza o feijão branco, previamente demolhado .Pique a parte branca do alho françês, a cebola descascada o aipo e a salsa. Reserve.Corte em cubos a batata descascada as cenouras e a courgete. Refogue tudo no azeite, mexendo, junte o tomate picado e refogue de novo. Regue com a caldo de cozer o feijão, e ferva durante 30 minutos.Bata no liquificador o manjericão, a azeite, os alhos e as nozes, junte os espinafres a manteiga e o queijo ralado. Bata e tempere com sal e pimenta ao seu goasto. Reserve. Coza a massa al dente com os legumes. Fora do lume, misture o feijão e metade do molho de manjericão. Aguarde 2 minutos antes de servir. Sirvir o restante molho à parte.


Pode dar-lhe o seu cunho pessoal, juntando-lhe por exemplo um pouco de paté de presunto, frango cozido desfiado ou o que a sua imaginação e gosto quiser, tudo depende de si. Podemos sempre enovar e dar aos pratos um pouco daquilo que gostamos, e torna-los mais ao gosto da nossa família.

Por agora vou deixa-las, mas logo vou voltar para vos falar um pouco mais de ervas aromaticas.

Tenham muita luz e amor em vossas vidas

Sem comentários: