Seguidores

terça-feira, 11 de maio de 2010

Continuando a falar de ervas aromaticas

Canela:-
Os paus castanhos avermelhados utilizam-se inteiros ou móidos e têm um aroma doce e penetrante, os paús de canela usam-se em caldas de açucar, cremes doces, conservas e vinhos. Em pó utilizam-se em bolos, pudíns de leite, tartes de frutos, ( especialmente maçãs).

Cardamo:-
Aproveitam-se as capsúlas inteiras, com sementes e capsulas moídas ou só as sementes inteuras ou moidas, de sabor doce e muito aromático. Utilizam-se em caril, pretos de carne de vaca (boi no Brasil) e de porco, pãezinhos, biscoitos,bolos com alguns frutos.

Caril:-Mistura de especiarias com sabor inconfundivel, em que o grau de picante depende da mistura. Utiliza-se em pratos de carne, aves e mariscos, ovos, queijo além de molhos e sopas.

Cebolinho:-Da família da cebola, com folhas compridas, verdes e fininhas, o cebolinho deve ser consumido fresco, ou seco e picado. Utilizi-o se quiser dar ao prato um suave sabor a cebola. Indicado para temperar pratos de ovos, queijo,peixe,aves e para guarnecer saladas, sopas e pratos de legumes.

Cerófilo:-As folhas frescas ou secas são semelhantes às da salsa, mas rem um sabor mais súbtil e ligeiramente adoçicado,lembra o estragão. Utiliza-se em pratos de ovos
queijo, frango, legumes e em saladas, e também sopas molhos de carne e guisados.

Hoje fico por aqui, espero que possa ter sido util, amanhã vou continuar a falar-vos
de ervas, Deixo-vos um bj e votos de muita luz em vossas vidas

Sem comentários: