Seguidores

sábado, 22 de maio de 2010

Bolo de chocolate e nozes

Ingredientes.-
6 ovos, 250gr de açúcar, 150gr de manteiga,200gr de farinha, 50 gr de chocolate em pó 150gr de miolo de noz, 1 colher(sobremesa) de fermento.

Creme de chocolate:-
2 dl de natas, 1l de leite, 400gr de chocolate em tablete.

Preparação.-Bata fortemente as gemas com o açúcar até ficar em creme.Peneire a farinha com o chocolate em pó e o fermento e junte-os, aos poucos ao preparado, mexendo sempre.
Bata as claras em castelo (neve) e envolva-as cuidadosamente na massa,assim como 100gr de miolo de noz triturado. Transfira para uma formo untada e enfarinhada.
Leve ao forno, preaquecido a 180º durante cerca de 40 minutos.
Verefique a cozedura com um palito,desenforme e deixe arrefecer sobre uma rede de cozinha.

Creme de chocolate: leve ao lume as natas e, logo que levante fervura, retire e adicione o chocolate partido em pedaços. Mexa bem até obter um preparado homogeneo.
Abra o bolo ao meio no sentido do comprimento e rechei-o com o creme. Coloque o restantenum saco de pasteleiro, munido de bico frisado e cobra o bolo. Decore com as nozes restantes e sirva bem fresco.

Amigas fica delicioso, e tem feito sucesso entre os meus ex clientes, digo ex porque não estou a trabalhar. beijos a todas e bom resto de fim de semana. Muito amor e luz em vossas vidas.

Sem comentários: