Seguidores

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bola de neve recheada

ingredientes.-
1 couve-flor com cerca de 600gr, 4 colheres de margarina, 240gr de migalhas de pão fresco( cerca de 2 fatias), 2 cebolinhas verdes, em rodelas fininhas,
2 ovos cozidos,e picados em pedaçinhos,2 colheres de sopa de sumo de limão, Para decorar salsa fresca e tirinhas de casca de limão.

Preparação.-1. Para preparar a couve-flor,retirer as folhas cortando a parte mais grossa e dura do caule.
2. Retire o caule por inteiro tomando cuidado para não separaros floretes da cabeça; deite o caule fora.Lavar.
3.-Coloque 2,5cm de água numa panela grande.Coloquea couve-flor na água com o lado do caule para baixo. Leve a levantar sob lime alto; reduza para lento. Coza e lume lento por 10m até que fique macio mas crocante. Transfira a coube-flor para uma assadeira.
4.-Pré aqueça o forno a 190º.Derreta a margarina em lume médio numa caçarola pequena. Adicione as migalhas do pão fresco a e as cebolas, coza até que o pão se torne dourado. Adicione os ovos picados e o sumo de limão. Molde esta mistura sob a cabeça da couve-flor.
5.-Asse por 10m ou até que a mistura do pão esteja crocante e dourada.

Decore se desejar com salsa picada e tirinhas casca de limão. Faça uma cama de folhas de alface e enfeite com limão se for servir com peixe, ou rodelas de ananaz para a carne.

E uma maneira diferente de servir a couve-flor, e fica muito colorida, e saborosa, e optima para acompanhar peixe grelhado (salmão por ex.) ou carne assada.Tudo vai depender do seu gosto pessoal. bj e muita luz em vossa vida

Sem comentários: